Jinju Heo
Jinju Heo é uma acadêmico e profissional reconhecida mundialmente, especializada em gestão de marcas de luxo, inovação e sustentabilidade. Atualmente, ocupa o cargo de professora visitante na Solbridge International School of Business na Coréia e na Universidade Internacional de Mônaco e atua como docente e investigadora no prestigiado Glion Institute of Higher Education na Suíça, conhecido por seus programas de gestão de hospitalidade.
Suas afiliações acadêmicas também se estendem a diversas escolas de negócios francesas conceituadas, onde transmite conhecimento sobre narrativas futuras, personas, inovação e modelos de negócios de economia circular, onde atua como investigadora sênior no Centro de Pesquisa em Economia Circular da École des Ponts Paris Tech.
Além da academia, desempenhou um papel como Conselheira de Inovação na CHANEL, uma posição que a levou a liderar vários projetos nas operações europeias da marca com sede em Madrid. O seu trabalho também lhe permitiu desenvolver protótipos para avaliar o desempenho ESG no setor do luxo.
Os interesses de investigação de Jinju situam-se na intersecção da sustentabilidade e da indústria do luxo.
Com grande interesse nos aspectos sociais da tecnologia, Jinju explora tópicos como comportamento do consumidor, marcas de luxo, identidade e preferências pessoais. O seu trabalho, tanto académico como profissional, reflete o seu compromisso em integrar a sustentabilidade e a inovação no setor do luxo. A experiência diversificada e o conhecimento abrangente de Jinju Heo fazem dela uma voz de liderança na sua área.