Mário Estima
Mário Estima combina quase 20 anos de experiência em consultoria (BCG) e do lado das empresas (Sonae) com um foco em estratégia, analytics, produto e transformação. O Retalho e o Grande Consumo são os seus principais
setores de atuação. É reconhecido speaker e entusiasta da temática de resolução estruturada de problemas e comunicação. Possui um MBA pela Columbia Business School, em Nova Iorque, e uma vasta exposição internacional.
Tem um percurso sólido na ligação entre a definição estratégica e a execução, tanto em contextos de criação de novos negócios como de turnaround. Participou em vários casos de mudança assentes no desenvolvimento de
competências e no desenho organizacional, em áreas como revenue management (otimização de pricing, promoções, e arquitetura de gama, condições comerciais), gestão comercial (força de vendas, incentivos,
estruturação de canais), branding (posicionamento de marca, desenvolvimento de produto, sustentabilidade), e business analytics, bem como estratégias de go-to-market em canais físicos e digitais.
Com uma carreira desenvolvida principalmente nos setores de Consumo, Mário Estima possui um mindset muito orientado ao consumidor e um conjunto de ferramentas avançadas em como gerar crescimento sustentável.
Tem uma vasta experiência internacional, tendo vivido, trabalhado e estudado em diversos países.