João Gomes
CEO e cofundador da Happyfact, a viver de acordo com os valores do Buffer e pioneiro em marketing na web3. Desde o desenvolvimento de satélites (VORSat), enquanto aluno da FEUP, até ao domínio da arte do crescimento acelerado na era digital, provando que uma viagem do espaço ao ciberespaço pode ser uma grande aventura. Com um talento especial para lidar com orçamentos substanciais e outros menos substanciais de igual forma, focado sempre em dados OKRs, navega com a precisão de um astronauta – sem os foguetões.
Prático e evangelizador de trabalho remoto (porque quem é que não gosta de ser produtivo no lugar de que mais gosta?), combina praticidade com criatividade. Não se trata apenas de números; trata-se de inovar e liderar equipas com uma mistura de humor e estratégia perspicaz. A incursão em growth marketing, data analysis, social media, blockchain e ativos digitais é mais do que apenas uma procura profissional – é uma crença no poder transformador da tecnologia.
Como mentor em aceleradoras de startups e eterno aprendiz, mergulhou de cabeça em novos desafios. Seja abordando Data Science no MIT, trabalhando com marcas como Aveleda, Luis Onofre, Exclusible, PBS ou explicando blockchain em termos leigos. Liderar marketing e growth como parte da equipa de liderança do maior projeto português no blockchain, ou gerir paid media para projetos com 20 milhões de MoM. Tudo com um sorriso de quem adora o que faz.
A missão? Para tornar o mundo dos negócios, web3 e IA não apenas mais eficazes, mas também agradáveis. Acreditar que uma piada na hora certa pode tornar tópicos tecnológicos complexos um mais relacionáveis.
Em essência, um toque humano no reino muitas vezes intimidante da inovação, da web3 e do marketing corporativo, tornando o complexo mundo da inovação digital um pouco menos assustador e muito mais divertido.