Pedro Coelho dos Santos
Mestre em Guerra da Informação/Competitive Intelligence pela Academia Militar. Licenciado em Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo.
É uma das figuras de referência em gestão de crise mediática em Portugal. Ao longo da sua carreira profissional tem-se especializado também nas áreas de Comunicação, Estratégia e Public Affairs.
Nos últimos anos tem desempenhado uma intensa atividade profissional como consultor de comunicação e gestão de crise mediática com diversas Instituições, com especial destaque para as áreas da indústria farmacêutica, banca e setor associativo. Foi responsável pela Comunicação em diversas instituições de referência no setor da saúde: Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Instituto Nacional de Emergência Médica.
Foi igualmente consultor de comunicação da Direção-geral da Saúde. Ainda no campo da assessoria de imprensa, foi Adjunto para a comunicação social da Ministra da Saúde do XIV Governo Constitucional.
No campo da atividade política - uma das suas grandes paixões a par da Comunicação - foi adjunto do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República e Chefe do Gabinete da Secretária-Geral Adjunta do Partido Socialista. Foi também Vereador, sem funções executivas, no pequeno município de Sobral de Monte Agraço, local onde reside.
Iniciou a sua carreira profissional no jornalismo, tendo trabalhado no jornal diário “Público”, no jornal semanário “Euronotícias” e na revista semanal “Focus”, na área editorial da economia. Esta experiência profissional na área do jornalismo foi fundamental para as várias funções que desempenhou posteriormente nas áreas de assessoria de comunicação institucional e política.
No campo académico, tem colaborado com diversas instituições, lecionando em Licenciaturas, Mestrados e Pós-graduações. Escreveu diversos artigos de opinião em jornais e revistas, quer sobre questões relacionadas com a Comunicação, quer sobre temas da atualidade política.