Paulo Vaz
Aos 54 anos, este quadro do Turismo de Portugal, é atualmente, e de novo, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, depois de 11 anos como Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, função que, durante ano e meio, acumulou com a direção interina da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a primeira das cinco que abriu ao longo da sua carreira (Coimbra, Santa Maria da Feira, Douro-Lamego, Mirandela e Viana do Castelo).
Desde o inicio dos anos 90 que desenvolve a sua atividade no quadro da Formação Profissional para o sector da Hotelaria e Turismo, tendo iniciado o seu desempenho nesta área na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, onde ocupou várias funções até ser nomeado seu Director, cargo que ocupou durante mais de 4 anos, e onde agora retornou. Foi também nesta Escola que em 1987 se formou em Gestão Hoteleira.
Ao longo da sua carreira, tem exercido várias funções como consultor, formador e perito no sector da Hotelaria, com especial incidência na área dos Alimentos e Bebidas (nomeadamente Engenharia de Menus), colaborando com instituições nacionais e internacionais como a Porto Business School, a Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, o Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), a Cruz Vermelha Portuguesa, a Comunidade Europeia, etc.
Além da sua formação de base, possui uma Pós-Graduação em Hotel Management ministrada pela Ecole Hotelière de Glion - Suiça, o Bacharelato em Gestão e Direcção Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Licenciatura em Relações Públicas pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É também Pós-graduado em Formação de Formadores de Hotelaria e Turismo pela Ecole Hotelière de Glion e tem um Mini MBA em Gestão para Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, ministrado pelo HMI – Hospitality Management Institute.
É ainda detentor de um Mestrado em Administração de Organizações Educativas pela Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto
Conceber iguarias e passeios a pé são duas das suas maiores paixões, e assumiu como seu, o Lema da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego:
“Fazer coisas simples, extraordinariamente bem!”.