Pedro Barbosa
Gestor, cronista e professor, é um mashup de diferentes áreas de conhecimento. Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho. Possui graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCP), Neurociências (MIT OCW), MBA (Porto Business School) e Mobile Commerce (Harvard). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra e Grupo BNP Paribas. Foi Head of Digital and Ecommerce do El Corte Inglês em Portugal. É docente da Porto Business School e Espri (Barcelona), assim como colunista regular de edições como a Marketeer, Público e Jornal de Negócios. O seu primeiro livro, Speculations & Trends (09), foi a primeira obra deste tipo, em crowdsourcing, a nível global. Publicou Harvard Trends em 2011, que ficou em segundo lugar de vendas dos livros de gestão e marketing, a seguir ao de Steve Jobs. Em 2012 publicou um novo Harvard Trends (www.harvardtrends.com.), que se tornou best seller desde a primeira semana. Foi igualmente autor do be-book “Weekend in Beijing” e é community manager do projeto “I Love Porto”, entre outros. Em 2013 lançou o “The end of Facebook”, um ebook sobre as mudanças de paradigma de um Facebook agora cinzento, aborrecido e profundamente uncool, que está a gerar grande expectativa e no mesmo ano lançou o seu primeiro romance com a Topbooks: o “Prometes?” chegou aos tops nacionais logo nas primeiras semanas e foi um dos livros mais vendidos do ano.
Actualmente empresário na área do digital, com as empresas Play Growth e Wise Pirates