Gustavo Mendes
Doutoramento e Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. MBA em Gestão de Empresas e Pós-grad. em Empreendedorismo pela Porto Business School. Com mais de 17 anos de experiência em marketing, comunicação e gestão de marcas, atualmente é fundador e Diretor de Estratégia na Ichika Brand Consulting e investigador de Posdoutoramento na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. É também professor convidado da Porto Business School. Anteriormente foi Coordenador da Área de Customer Management na Universo (Sonae/Bankinter), onde liderou as equipas de “Customer Strategy and Insights” e “Campaign Intelligence”. Anteriormente, foi Diretor Corporativo de Marketing no Grupo Primor, com a responsabilidade de gestão das marcas Primor – Charcutaria Prima e ICM Meat Solutions em ambos os mercados nacionais e internacionais. Anteriormente, tinha sido Diretor de Marketing do Grupo NewCoffee, com a responsabilidade da gestão do portefólio de marcas, das quais se incluem a Lavazza, Bogani, Sanzala, Caffècel, A Caféeira e a Novo Dia. Foi também Brand Manager no Grupo Ibersol, com a gestão direta de marcas como a Pizza Hut, a Pans & Company e o Pasta Caffé. Anteriormente, foi Co-fundador e Gestor de Marketing da Neoscopio: Open Source Solutions, uma empresa spin-off da Universidade do Porto. Foi ainda consultor de marketing na QSP Marketing, Professor convidado no MSc em Psicologia e psicólogo clínico na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.