Desenvolver competências em Data Science e BI para transformar dados em decisões de negócio
Mais info
Embarque nesta viagem

Diploma

Aos alunos que obtenham aprovação em todas as disciplinas, será atribuído o Diploma de Executive Master em Data Science, Business Intelligence and AI.

Nos termos do respetivo Regulamento da Universidade do Porto, o programa de Executive Master em Data Science, Business Intelligence and AI  permite aos seus diplomados a obtenção de 60 créditos ECTS* (European Credit Transfer System) na área das Ciências Empresariais (processo de creditação a desenvolver junto da Reitoria da U.Porto).

Este programa é um curso de estudos pós-graduados, creditado pela Universidade do Porto, correspondendo, em termos de exigência científica, à componente curricular de um curso de 2º ciclo.

Primeiro trimestre

Data-Driven Business; Business Analytics & GenAI; Business Intelligence; Statistics for Business;

Segundo Trimestre

Data Warehouse Design; Data Visualization & Storytelling for AI; AI Pipelines Engineering; AI Platforms;

Terceiro Trimestre

Data Governance; MLOps & Project Management; Big Data Infrastructure; Programming for AI; Predictive AI;

2º e 3º trimestre

CAPSTONE PROJECT
Promover negócios data-driven

O que esperar do Executive Master em Data Science, Business Analytics and AI e Data Science, Business Intelligence and AI.

Direção do Programa
  • Carlos_Soares_Pós-Graduação

Aproveitar o poder dos dados, transformando insights em estratégias acionáveis para o sucesso empresarial.

Carlos Soares Diretor do Programa
  • Domine as ferramentas e técnicas de BI de ponta, para decisões informadas em ambientes empresariais dinâmicos.

Bruno Silva Diretor do Programa
  • Torne-se um líder na tomada de decisões baseada em dados com o um programa projetado para o cenário competitivo atual.

Pedro Abreu Diretor de Programa
Pronto para explorar connosco?