-
Entrepreneurial Act
Os grandes desafios das pessoas, das organizações e do planeta irão beneficiar do empreendedorismo enquanto competência, que tira partido da tecnologia enquanto facilitador de um processo de transformação do qual todos podem e devem fazer parte.
Como pode o Empreendedorismo criar e transformar startups?
Aceda à sessão aqui.
-
Nós e o Futuro
No âmbito da Semana Start & Scale do ScaleUp Porto, uma iniciativa com grande projeção no ecossistema empreendedor, a Porto Business School e a Porto Digital organizaram este "Nós e o Futuro", sessão orientada para todos os alunos do ensino secundário de Portugal.
Aceda à sessão aqui.
-
Construir o Futuro
A Porto Business School e a Porto Digital,no âmbito da iniciativa ScaleUp Porto, promoveram um evento destinado a estudantes do ensino superior de todo o país, com o objetivo de os colocar em contacto com as oportunidades que o ecossistema tecnológico lhes pode trazer.
Aceda à sessão aqui.
-
Sessões Temáticas
As Sessões Temáticas destinaram-se a desenvolver competências para a criação e o desenvolvimento de start-ups. Dirigiram-se a jovens empreendedores que pretendem conhecer as principais ferramentas de empreendedorismo, tendo sido dinamizadas por especialistas em modelos e planos de negócio, marketing digital, investimento, financiamento e prototipagem.
Aceda às sessões aqui.
-
Hackathons
"Cidade do Futuro”, “Sociedade do Futuro” e “Indústria do Futuro” foram os temas dos três hackathons organizados no âmbito do Entrepreneurial Act, em três regiões distintas do país: Norte, Centro e Alentejo. O objetivo era estimular o pensamento criativo dos jovens e capacidade de resolver problemas a partir da aplicação de conceitos Indústria 4.0, Digitalização, entre outros.
Os participantes foram organizados em equipas, de modo a responder a um desafio específico, lançado pelo Município ou por empresas.
-
Imersão Big Corporation
Visita de 5 empreendedores Porto Business School a grandes empresas europeias com iniciativas de open innovation ou similares que promovem programas e atraem inovações através do empreendedorismo interno (na empresa) e externo (com parceiros e empreendedores internacionais), que mais tarde consolidam através de mecanismos de criação spin-off e M&A.