Como transformar ideias de negócio em projetos sustentáveis. Como concretizar a ideia de negócio? Como assegurar a sustentabilidade do meu projeto? Será ele de facto inovador?
Este webinar é composto por duas partes principais:
» o que é um plano de negócio?;
» parcerias estratégicas, networking e fontes de investimento.
A primeira parte consiste em ajudar os jovens empreendedores a entender a:
» importância de um plano de negócios para demonstrar a viabilidade da ideia/projeto;
» o formato ideal para apresentar de forma clara, simples, e evidente, a proposta de valor única, viável, e sustentável, que está na base da ideia de negócio.
A segunda parte do webinar consiste em apresentar quais as entidades disponíveis para analisar o nosso plano de negócio e qual a mais indicada para as diferentes fases de maturidade dos projetos.
Tiago Gama Rocha acredita que a colaboração é essencial para o trabalho de hoje e do futuro. Gosta de inspirar as futuras gerações, o que se reflete na carreira de docente na Universidade do Porto e na Porto Business School. O seu doutoramento em Media Digitais pelo Programa UT Austin | Portugal fez dele um especialista em inovação colaborativa multidisciplinar, tendo desde então fundado vários projetos colaborativos como EMERGENCE Hackathon, Openfield Creative Lab, We Are Action, e auncle — Creative Agency.
Raphael Stanzani é graduado em Engenharia de Gestão Industrial pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos - Brasil) e MBA pela Quantic School of Business (EUA). Atualmente é Gestor de Programas de Empreendedorismo na UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto). Iniciou sua carreira como gestor de projetos de Supply Chain da Procter & Gamble do Brasil, foi gestor territorial de vendas da marca Oral-B na Procter & Gamble de Portugal. Foi co-fundador e CEO da Connect Robotics, startup de transportes por drones autónomos, iniciativa financiada pela ESA e H2020, spin-off da U.Porto, incubada na UPTEC e acelerada pela CMU Portugal.
Inscreva-se aqui.
Contamos com a sua presença.