Fernando Ferreira Santo, Administrador do Banco Montepio, é o orador convidado do seminário: “O Papel do Facility Management nas Organizações”, sessão que se realiza no dia 10 de janeiro, entre as 17h00 e as 19h00.
O principal foco do Facility Management é uma gestão sustentada e equilibrada das instalações, que garanta o adequado funcionamento, boas condições de operação, conforto e satisfação dos utilizadores. Assim, torna-se premente ter profissionais bem preparados, com conhecimentos sólidos, transversais a várias áreas de conhecimento ao dispor das organizações, de forma a aumentar a eficiência do uso de recursos, desempenho dos edifícios e instalações, apoiar a gestão de topo e aumentar os resultados da organização.
Fernando Ferreira Santo licenciou‐se em Engenheiro Civil pelo IST e dedicou a sua atividade profissional à habitação, com particular enfoque no desenvolvimento de empreendimentos, nomeadamente de urbanizações, construção e reabilitação urbana, tendo exercido diversas funções no setor público e privado e no ensino.
É membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros e Especialista em Direção e Gestão da Construção. De entre os cargos que exerce ou exerceu nos últimos anos destacam‐se entre outros, Administrador da Caixa Económica Montepio Geral, Administrador do Montepio Gestão de Activos Imobiliários, Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça (Junho 2011 a Dezembro de 2013) e Bastonário da Ordem dos Engenheiros (2004 a 2010).
A próxima edição do programa Facility Management da Porto Business School realiza-se a 8 de maio de 2020. Todos os pormenores aqui.