No dia 28 de fevereiro, às 18h30, na Porto Business School: Junte-se ao Innovation X Hub no debate "O Futuro do Trabalho: Desafios e soluções para uma integração bem-sucedida no ambiente corporativo". Esta mesa-redonda, que assinala a conclusão do projeto Fly2Work, financiado pelo Erasmus+, abordará a empregabilidade jovem e a importância crítica das empresas na sua integração eficaz.
Na fase final do projeto, o Innovation X Hub convida à reflexão sobre as dinâmicas atuais e emergentes do trabalho, os obstáculos que os recém-licenciados enfrentam e como a Inteligência Artificial e o trabalho remoto estão a impactar o ambiente corporativo atual. É um momento único para aprender com Célia Sousa (Account Management North Team Leader @ManPower Group), Joana Bacelar (Senior Manager @Michael Page), Maurício Marques (Head of RH @Natixis Porto) e Manuel Anjo (Young Employee @Porto Business School) sobre estratégias eficazes para criar ambientes de trabalho inclusivos e acolhedores.
Esta discussão é pertinente para todos os que procuram compreender e contribuir para o futuro do trabalho, oferecendo a oportunidade de explorar os casos reais dos oradores e de interagir com especialistas e diferentes testemunhos.
Jovens profissionais, empregadores e todos os interessados nas temáticas da atualidade, participem neste diálogo, dia 28 de fevereiro, às 18h30, na Porto Business School. Inscrições abertas!
Evento conduzido em português.
INNOVATION X HUB
O Innovation eXploration Hub (Innovation X Hub – IXH) da Porto Business School é um centro dinâmico e colaborativo que reflete uma visão de inovação transformadora, cocriação interdisciplinar e impacto positivo. Estruturado em cinco "Impact Centers", este hub abrange áreas-chave como sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento cross-continental de África, neste último caso, através do Africa Futures Center.
Cada centro adota um modelo de gestão e financiamento próximo das empresas, visando captar, no total, cerca de um milhão de euros anuais. Esta abordagem visa fortalecer a interação entre a academia e o setor empresarial, impulsionando a inovação e o desenvolvimento sustentável.
FLY2WORK
O Fly2Work é um projeto financiado pelo programa Erasmus+, que visa fomentar a empregabilidade jovem através da criação de uma metodologia, juntamente com ferramentas e recursos, para apoiar os empregadores na atração e retenção do talento jovem, assim como desenhar planos de integração adequados.