No âmbito do Ciclo de Conferências: "Desafios da Nova Economia na Cidade", organizado entre a Porto Business School e a Câmara Municipal do Porto, a segunda sessão desta iniciativa realiza-se no dia 25 de setembro, às 18h00, no Museu de Serralves.
O evento conta com a participação de Jamie Woodruff, um dos maiores especialistas mundiais em cibersegurança e o painel conta ainda com a participação de Manuel Bento (Chief Information Security Officer, Euronext) e de João Lima Pinto (CEO, ITSector). A moderação está a cargo de João Silva Gil, Coordenador Digital do Dinheiro Vivo.
A utilização da tecnologia está a modificar o modo como os serviços financeiros são prestados, forçando o sistema financeiro a adaptar-se e podendo provocar roturas definitivas nos modelos de negócio.
Os bancos tradicionais continuam a ter uma posição forte e as Fintech poderão não ser uma ameaça, mas sim prevalecer como promotoras do desenvolvimento do ecossistema financeiro.
A cibersegurança é uma das áreas com forte desenvolvimento ao nível tecnológico e uma forte aliada do sistema financeiro. Qual o impacto da cibersegurança no desenvolvimento do ecossistema financeiro?
Qual o papel das empresas de base tecnológica na gestão eficaz destas mudanças?
Com pouco mais de 20 anos, Jamie Woodruff é considerado um dos mais influentes e notáveis especialistas em "hacking" e cibersegurança. É Certified Penetration Testing Engineer at Metrix Cloud LTD. Ficou mundialmente conhecido quando, a propósito de uma competição em que participava na Universidade de Bangor, conseguiu piratear o Facebook.
Lotação limitada à capacidade do espaço.