No âmbito do Ciclo de Conferências: "Desafios da Nova Economia na Cidade", organizado entre a Porto Business School e a Câmara Municipal do Porto, a primeira sessão desta iniciativa realiza-se no dia 14 de junho, às 18h00, na Casa da Música.
O evento conta com a participação de Richard Mosley, Global Vice President of Strategy na empresa Universum e o painel conta ainda com a presença de Carlos Maia, Diretor Regional da Hays e Telmo Fernandes, Diretor de Recursos Humanos da Natixis. A moderação está a cargo de João Tomé, Jornalista e coordenador da área de tecnologia do Dinheiro Vivo.
O employer branding faz parte da estratégia de atração de talentos. A procura de trabalho é cada vez mais semelhante ao processo de tomada de decisão de compra. Além de comunicar os seus produtos, a empresa é agora obrigada a promover a sua cultura organizacional.
Qual o papel de uma empresa de recrutamento no desenvolvimento de uma estratégia de employer branding para uma empresa?
A estabilidade da carreira deixa de ser o fator de destaque. Quais os fatores que são agora mais valorizados numa decisão de emprego?
De que forma se interligam o reconhecimento da marca e a atratividade para trabalhar?
Tendo por base as novas premisssas na decisão de escolha de carreira, o que precisa uma organização para se tornar atrativa?
Richard Mosley tem mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos e é Global Vice President of Strategy na empresa Universum. Liderou vários projetos de brand development em multinacionais como a BP, Coca-Cola, Comissão Europeia, GSK, ING, L’Oreal, PepsiCo, Santander, Unilever e o World Food Program.
É co-autor de diversas publicações como "Bringing The Best Of Brand Management To People At Work" ou "Employer Branding for Dummies".
Lotação limitada à capacidade do espaço.