No âmbito do Ciclo de Conferências: "Desafios da Nova Economia na Cidade", organizado em parceria entre a Porto Business School e a Câmara Municipal do Porto, realiza-se no dia 5 de dezembro, às 18h00, no Teatro Municipal Rivoli a última sessão desta iniciativa.
Participam no evento Juan Carlos Belloso (City Branding Expert), Mário Ferreira (Presidente, Mystic Invest) e Nathalie Risacher (Senior country Manager, Natixis Portugal).
Nunca como agora se tem promovido a cidade como uma marca e “vendido” a cidade como cidade-região. No caso da cidade do Porto, a projeção iniciada com a história secular do Vinho do Porto, com a Universidade e mesmo com o Futebol Clube do Porto estendeu-se e levou a que a tradição, a defesa do património histórico se aliassem à inovação e à capacidade de renovação da cidade.
O desafio da cidade do Porto será o de equilibrar alguns dos aspetos que a tornam única, como as pessoas, as atitudes, a massa cultural do Porto, com a criação de oportunidades que posicionam a cidade num novo paradigma de turismo: cidade criativa e pujante culturalmente e fonte de atração e retenção de talento para as empresas da Região.
Qual o impacto desta tendência na identidade da cidade?
Quais os desafios para os cidadãos, para o comércio e para as empresas da região?
Programa
18h00 Abertura
Ricardo Valente - Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio | Câmara Municipal do Porto
Patrícia Teixeira Lopes - Associate Dean | Porto Business School
Paula Marques - Executive Director for Custom Solutions | Porto Business School
18h15 Juan Carlos Belloso - City Branding Expert
18h45 Mesa Redonda
Mário Ferreira - Presidente | Mystic Invest
Nathalie Risacher – Senior country Manager | Natixis Portugal
Juan Carlos Belloso – City Branding Expert
Moderação: Rosália Amorim – Diretora Editorial | Dinheiro Vivo
19h30 Networking no Foyer
Juan Carlos Belloso tem sido conselheiro da cidade de Barcelona e outras organizações e instituições para áreas como estratégia, desenvolvimento, imagem e promoção. É fundador e membro da Direção do "Barcelona Global" sendo também membro especialista da Best Place - The International Place Branding and Marketing Institute.
Lotação limitada à capacidade do espaço.