No próximo dia 16 de maio, às 9h00 organizamos a Conferência: Performance corporativa: "o que nos podem ensinar as forças especiais e o desporto motorizado". Vamos discutir como os pilotos e as forças especiais são excelentes exemplos de elevada performance em ambientes desafiantes e de alto risco e que, por isso mesmo, podem ser inspiradores para o mundo corporativo.
As organizações necessitam de pessoas altamente performantes 24h por dia, 7 dias por semana. Que consigam decidir, avaliar risco, operacionalizar não apenas num curto espaço de tempo, mas de forma continuada e sustentável. Para ambientes exigentes e desafiantes, precisamos de pessoas capacitadas a todos os níveis, de forma a acomodar o impacto pessoal e profissional dos dias desgastantes que se sucedem de forma continuada e ininterrupta.
As forças especiais e os pilotos são excelentes exemplos de elevada performance em ambientes desafiantes e de alto risco que, por isso, podem ser inspiradores para o mundo corporativo. Um militar tem de manter a sua performance estabilizada ao longo do tempo. O mesmo se passa com um piloto de Fórmula 1 ou Moto GP. A exigência física nos 2 casos é enorme, mas a componente cognitiva é determinante. O que podemos aprender com eles?
Programa
9h00 - Check in e welcome coffee
9h25 - Abertura
Patrícia Teixeira Lopes, Vice-dean | Porto Business School
9h30 Impacto do stress e da fadiga na performance
José Soares, Universidade do Porto | Porto Business School
10h00 Forças especiais e o mundo corporativo
Bastian Freitas, Deloitte Portugal
10h30 Pilotos como atletas cognitivos
Emiliano Ventura, Motor & Sport Institute Madrid
11h15 Encerramento
Sobre os oradores
José Soares é Professor Catedrático de Fisiologia da UP. Especialista em performance em diferentes contextos.
Bastian de Freitas é Comandante Fuzileiro, especialista em Liderança e desenvolvimento de equipas de elevada performance. Desde 2019, responsável pelo Programa FUEL da Deloitte.
Emiliano Ventura é Diretor do Centro de Bioperformance em Madrid para Pilotos e Astronautas, Fisiologista para várias equipas de Automobilismo e para a Axiom Space.
A participação na conferência tem um custo de 10€ (50% da receita reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito do projeto “Resistentes”.)
Inscreva-se na Conferência aqui.
Contamos com a sua presença!