A Porto Business School acolhe, no dia 8 de Maio, pelas 18h, a sessão de apresentação do livro: “Marketing aplicado à moda Portuguesa”, obra que pretende analisar as tendências da moda no setor do vestuário e calçado em Portugal, nas suas mais diversas expressões.
Na sessão vão estar presentes alguns autores, nomeadamente, Amélia Brandão, docente e Diretora da Pós-Graduação em Comunicação Empresarial da Porto Business School, bem como os Professores Paula Rodrigues (Universidade Lusíada – Norte), Carlos Martins (Universidade Luísada Norte/ ISMAI), José Santos ( Instituto Superior Politécnico Gaya/ ISCAP) e Jorge Remondes(ISVOUGA/Universidade Lusófona do Porto).
Para ajudar à sua apresentação contamos com a presença de Carlos Brito, Docente e Diretor da Pós-Graduação em Marketing Management da Porto Business School, Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp e Armindo Costa, CEO da ACO Shoes.
O livro surge no contexto do conhecimento de que a moda acaba por definir e refletir tendências. Mas a maioria da moda não é original. O que torna a moda original é a combinação de múltiplos fatores, como a produção, os acessórios e as estratégias de marketing.
Este livro toca em alguns aspetos fundamentais do marketing, demonstrando com exemplos práticos que o negócio da moda é complexo e cheio de desafios. Sabendo à partida que muito fica por abordar, a escolha dos temas recaiu sobre a importância do marketing na moda, nas novas formas de negócio e de criação valor na moda, na imagem e marca, na comunicação, no marketing relacional, na internacionalização e na sustentabilidade e responsabilidade social.
Com esta obra pretendeu-se agregar conhecimento académico com ilustração prática do que as empresas fazem atualmente no setor. Encontram-se envolvidos, por isso, diversos autores e diversas empresas, tais como, Luís Onofre, Lemon Jelly (Procalçado), Senhor PRUDÊNCIO, Impetus, ACO, Micaela Oliveira e Salsa.
Participe!