“Supporting Fast-Moving Consumer Goods Innovation (FMGC) through business intelligence”
O mundo mudou. E a indústria de Fast-Moving Consumer Goods, um setor já de si muito forte em inovação, está a ajustar-se.
O mundo mudou. E a indústria de Fast-Moving Consumer Goods, um setor já muito forte em inovação, por natureza, está a ajustar-se.
Como? Alargando o foco da inovação – não apenas para o desenvolvimento de produtos e packaging, mas também introduzindo inovação de forma transversal a toda a cadeia de valor - em branding, comunicação e marketing, reputação, experiência do cliente,... monitorizando e ajustando-se de forma ágil às mudanças nas necessidades dos seus consumidores e às rápidas evoluções do mercado.
Mas como identificar as oportunidades e ser competitivo na era da informação e do big data?
As tecnologias de análise de dados – beacons, big data, data mining – tornam-se cada vez mais cruciais para que as empresas de FMCG consigam apoiar e implementar processos de inovação.
César Pereira, o fundador e CEO da GAMA, empresa líder em serviços de pesquisa e análise em FMCG e Tow Warden, Diretor Editorial da Gama Consumer vêm à Porto Business School, no âmbito do Programa Avançado de Marketing, para explicar como a inovação no FMCG pode ser suportada através do business intelligence e partilhar alguns insights, fruto da experiência da GAMA.
A GAMA é um fornecedor global de informações e serviços de negócios especializados em inovação de produtos. Com mais de 100 especialistas em 46 países, oferece notícias de alta qualidade, pesquisa, análise e serviços de parceria, oferecendo insights importantes e apoio para desenvolver novas oportunidades de negócios.
O seminário "Innovation driven by Business Intelligence" decorre já no dia 7 de março, pelas 18h30, na Porto Business School. Para mais informações sobre o evento, clique aqui