Startup criada por antigos alunos da Porto Business School é a primeira compra da Maersk em Portugal.
Tiago Paiva, CEO da Huub e antigo aluno da Pós-Gradução em Business Intelligence & Analytics da Porto Business School, vai liderar esta nova unidade de negócio do grupo Maersk, juntamente com os restantes fundadores.
Para Tiago Paiva, a Huub distingue-se pelos seus “dois grandes propósitos: disrupção e escala” e o caminho que agora se inicia com a Maersk representa ambos.
Apesar de não serem adiantados os valores da operação, é avançado que as três aquisições que a Maersk formalizou recentemente no setor traduzem-se num investimento de mil milhões de dólares.
A compra da startup portuguesa representa uma nova etapa numa relação iniciada em 2019, quando a Maersk investiu 1,5 mil milhões de euros na Huub; aquele que foi o primeiro investimento do gigante da logística numa startup portuguesa.
Tiago Paiva sublinhou ainda que a aquisição da Huub pela Maersk, destacada pela Time Magazine como uma das 100 mais influentes do mundo, “é um tónico para o ecossistema de startups em Portugal”. Por sua vez, Vincent Clerc, Vice-presidente executivo do grupo Maersk, afirma que “com esta aquisição dotamos a organização de talento tecnológico de classe mundial”.