A Escola de Negócios da Universidade do Porto, volta a estar bem classificada no ranking Best-Masters elaborado pela Eduniversal que avalia a qualidade dos programas de pós-graduação e MBA, pelo 7.º ano consecutivo.
A Porto Business School apresenta 15 cursos destacados e sobe igualmente em todas as principais categorias face a 2018. Ao nível da Europa Ocidental, destaque para os dois MBAs – o The Magellan MBA e o MBA Executivo – que ocupam, respetivamente, os 23º (+2 lugares) e 46º (+1) e para os programas de pós-graduação em Gestão de Operações, que ocupa a 3.ª posição (+1), Gestão de Projetos e Gestão de Turismo que ocupam o 8.º (=) e 9.º (+1) lugares, respetivamente e a Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, considerada a 10.ª melhor da Europa Ocidental. Destaque também para a pós-graduação em Digital Business, que registou uma subida de 14 lugares, ocupando a 17.ª posição, nesta categoria, na Europa Ocidental.
A nível mundial, a escola de negócios da U.Porto alcançou também resultados positivos, com a Pós-Graduação em Análise Financeira a registar a maior subida (10 lugares) e a ocupar agora a 57.ª posição. Já as pós-graduações em Gestão de Compras e Abastecimento, Turismo e Hotelaria, Business Intelligence and Analytics e Finanças e Fiscalidade ocupam as posições cimeiras nas respetivas categorias, a nível mundial, conquistando os 7.º, 9.º, 12.º e 15.º lugares, respetivamente
Presente pelo sétimo ano consecutivo no raking da Eduniversal, a Porto Business School regista ainda nova entrada na tabela dos melhores programas – a pós-graduação em Gestão e Direção de Serviços de Saúde, que entra diretamente para a 41ª. posição da categoria de Health Management, a nível mundial.
Para Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, estes resultados, que a Escola recebe com a maior satisfação, são “a prova da melhoria contínua da oferta formativa da Porto Business School, nas mais diversas vertentes, e do impacto que os programas da Escola têm nos seus alunos e nas empresas que os recrutam, posteriormente.
Na comparação com as outras universidades portuguesas, a U.Porto é que contribui com mais cursos (26) para o Eduniversal Best Masters Ranking 2019, à frente da Universidade Nova de Lisboa (25). Em conjunto, as duas escolas contribuem com mais de metade dos cursos nacionais (101) destacados no ranking.
Os resultados globais do Eduniversal Best Masters Ranking 2019 estão disponíveis aqui.