Porto Business School está entre as melhores escolas de negócios da Europa pelo 12º ano consecutivo. Publicação avaliou 90 instituições.
A Porto Business School está entre as melhores escolas de negócios da Europa pelo 12º ano consecutivo. Os resultados do ranking divulgado pelo Financial Times revelam que a escola de negócios da Universidade do Porto subiu seis lugares face ao ano passado, ocupando atualmente a 53ª posição. Esta classificação é o resultado da combinação das posições da Porto Business School nas categorias de Executive Education, onde ocupa a 30ª e 29ª posição na formação para executivos Custom e Open, respetivamente; Executive MBA, onde alcança a 56ª posição; e Global MBA, que coloca o International MBA na 43ª posição.
Para José Esteves, dean da Porto Business School, “é um orgulho para a Porto Business School voltar a figurar neste ranking do Financial Times. Continuamos a registar uma evolução positiva, o que reflete a nossa capacidade de melhoria e adaptação às exigências de um mundo em constante transformação, nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento do digital e à aposta na sustentabilidade”. E continua: “Esta distinção atesta o sucesso do nosso trabalho no caminho para nos tornamos uma instituição de referência nacional e internacional, comprometida em fomentar a inovação e a educação, focando-nos em áreas fundamentais para a gestão, como por exemplo, a liderança, a transformação digital, a inteligência artificial e a cibersegurança”.
A edição de 2023 do ranking do Financial Times, que destaca as melhores escolas de negócios a nível europeu, conta com 90 instituições, num top liderado por países como a França, o Reino Unido e a Espanha.
Refira-se, ainda, que, ao contrário de outras escolas presentes no ranking, a Porto Business School compete em apenas três das quatro categorias que contribuem para esta classificação. Tendo em consideração a estreita e profícua colaboração entre a Porto Business School e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, as duas entidades aparecem nomeadas conjuntamente para efeitos de ranking do Financial Times (University of Porto | FEP-PBS).