A Porto Business School continua, pelo 10º ano consecutivo, entre as melhores Escolas de Negócio europeias. Entre as 95 melhores European Business Schools presentes na edição de 2021, a Escola de Negócios da Universidade do Porto registou a 5ª maior subida do ranking, tendo escalado 13 posições até ao 66º lugar.
A justificar esta subida estão os resultados da Porto Business School nas categorias de Executive Education, onde ocupa a 31ª e 41ª posição na Formação para Executivos custom e aberta, respetivamente, a 42ª posição do The International MBA, o programa de MBA full time e a 62ª posição do The Executive MBA. Estes resultados refletem a evolução contínua e a crescente adaptação da Porto Business School às exigências de um mundo cada vez mais disruptivo, assente na transformação digital e num crescimento sustentável.
Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, destaca: “estamos muito satisfeitos com estes resultados e por termos um lugar de destaque entre as 5 Escolas de Negócio que mais posições subiram no ranking do Financial Times, que avalia quase 100 instituições. Não podíamos estar mais motivados para continuar a apresentar soluções inovadoras dentro da nossa oferta formativa.”
E acrescenta: “perante um contexto volátil e incerto, que nos estimula a todos a estarmos atualizados e bem preparados para os desafios do mercado profissional, é gratificante ver que a Porto Business School reforça o seu papel enquanto referência internacional na área da formação em gestão”.
À semelhança da Porto Business School, o ranking de 2021 contou também com a presença de mais três escolas de negócios portuguesas, num top liderado por países como França, Reino Unido e Espanha. Recorde-se que, ao contrário de outras escolas presentes no ranking, a posição da Porto Business School compete apenas em três das quatro categorias que contribuem para a pontuação final deste ranking europeu.
Sobre os rankings Financial Times
O Financial Times publica anualmente sete rankings divididos pelas categorias de MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados de Gestão e programas de MBA online, bem como programas de formação executiva. À semelhança destes rankings, no final do ano lança também um ranking com as melhores escolas de negócio europeias.
O objetivo destes rankings é dar a conhecer a melhor formação disponível no mercado, principalmente para aqueles que querem investir na sua formação e melhorar as suas competências na área de gestão.
Os programas são avaliados de acordo com um conjunto de critérios, que incluem a média salarial após a formação, a relação custo-benefício e o último ranking do Financial Times lançado