Make Change Happen é a nova assinatura de marca, que pretende afirmar uma postura mais ambiciosa e visionária de uma escola de negócios que ajuda indivíduos e organizações a "fazer a mudança acontecer"
Lançada no dia 28 de agosto a nova imagem da Porto Business School pretende afirmar, de forma mais assertiva as suas características distintivas: o dinamismo, a audácia e ADN de exploradores, associados ao rigor e pragmatismo que lhe é reconhecido. Uma imagem baseada na forma do triângulo, sobre o qual assenta, em cor azul, o naming da escola - Porto Business School - desenhada para viver em ambiente analógico e digital.
O triângulo, uma forma geométrica angular, resultado da interseção de três segmentos de reta foi um caminho natural. Enquanto símbolo, remete para a racionalidade e ordem, mas, ao mesmo tempo, não é uma forma estanque, e transmite dinâmica, agilidade , flexibilidade, inovação. "Observando o caminho percorrido pela Escola e aquilo que são algumas das suas características distintivas, encontramos, com frequência, a predominância de interseções, quase sempre de três elementos", explica André Jacques, o CMO da Porto Business School. A Porto Business School é o resultado da vontade de empresas nacionais, internacionais e universidade (a Universidade do Porto); algo que é refletido também na composição da equipa de direção e no corpo docente - docentes da Universidade do Porto, de Escolas de negócios internacionais e docentes com experiência executiva (os practitioners); do seu portfolio de programas, a Porto Business School oferece programas de três tipos - mais transversais, ou generalistas (broadening); de especialização (specializing) ou de preparação para o futuro (prospecting). A cor, azul "elétrico", remete para o conhecimento, a luz e a energia.
Para além da nova imagem, a Porto Business School lançou também um novo website, responsivo, desenvolvido em linha com as melhores práticas no que toca à experiência de utilizador, que nos próximos meses, contará com funcionalidades adicionais, nas quais se inclui um "programme finder", que permitirá, aos utilizadores, através de um questionário, descobrir quais os programas mais adequados ao seu perfil e objetivos de desenvolvimento. A experiência no Campus foi também objeto de atualização, com novidades nos espaços de cafetaria, restaurante, parque de estacionamento e loja.
Que a mudança faz parte da vida, é um facto. Sempre assim foi. Mas o mundo, tal como o vivemos hoje, representa um desafio maior, mais complexo - a velocidade a que a mudança acontece, a um ritmo exponencial, para o qual precisamos de estar preparados. Por isso, o papel da Porto Business School é o de apoiar a mudança, ser um sistema de suporte que treina e acompanha indivíduos e organizações para que estes estejam preparados para fazerem a mudança acontecer, qualquer se seja o futuro. É nesta premissa que assenta a campanha de comunicação da nova imagem da Porto Business School, que apela ao "salto". Uma metáfora (levada à letra) para apelar à necessidade de romper amarras, ser radical, sair da zona de conforto e arriscar para fazer a mudança acontecer e que vai culminar num evento, no dia 27 de setembro, para toda a comunidade.
"A Porto Business School é uma rede de suporte à mudança de indivíduos e organizações. Identificamos os desafios de futuro, exploramos diferentes cenários e desenvolvemos novas competências. Não ensinamos as respostas. Em vez disso, preferimos mostrar como fazer as perguntas certas. Ao fazê-lo, estimulamos mentes curiosas e desenvolvemos o pensamento crítico necessário para fazer a mudança acontecer.", refere Ramon O'Callaghan, dean da Porto Business School.