A Porto Business School e a Antwerp Management School (MAS) acabam de celebrar uma parceria que vai permitir aos seus alunos do programa de MBA frequentarem semanas internacionais na China, na Universidade de Sun Yat Sen, e nos Estados Unidos, no MIT, adicionando assim uma componente internacional ao programa.
Continuar a acrescentar valor ao programa e à experiência dos alunos é uma das principais metas da Porto Business School. Ao juntar-se à AMS, e também à IBS Moscow, a escola de negócios da Universidade do Porto vai permitir aos alunos de MBA adicionar mais uma experiência internacional complementar ao seu MBA. A somar à semana em Berkeley (Califórnia, Estados Unidos), dedicada ao tema da inovação e que já faz parte do currículo de MBA, os participantes podem adicionar duas experiências imersivas à sua jornada – uma semana dedicada ao tema da logística e de supply chain, no MIT (Boston, Estados Unidos), reconhecido como um centro de excelência nesta área; e uma semana imersiva na China, dedicada aos temas da negociação e do doing business in China, na prestigiada Universidade de Sun Yat Sen.
Esta é uma experiência desenhada para que todos os participantes possam sair da sua zona de conforto, expandir a sua rede de networking e contactar com realidades locais. Durante estas semanas internacionais, os alunos da Porto Business School serão integrados num grupo heterogéneo, com um mix de participantes de todas as escolas envolvidas na parceria – leste e norte da Europa, América e Ásia. Para além das aulas, os programas incluem ainda visitas a empresas e seminários com especialistas.
Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, assinalou: «Ter a oportunidade de conhecer realidades diferentes, contactar com novos modos de pensar e interagir com modelos inovadores, encarando os vários desafios societais, é algo único e cada vez mais valorizado num mercado que se está a tornar mais competitivo e multicultural. Com esta parceria, que acabámos de celebrar para 2020-21, vamos poder reforçar a nossa aposta em programas mais amplos, inclusivos e com uma vertente internacional, que fornecem um conjunto de competências fundamentais para o sucesso dos nossos alunos.»
Esta não é a primeira aposta da Porto Business School tendo em vista a perspetiva internacional dos seus programas. Recorde-se que os programas de MBA incluem há mais de 15 anos uma semana internacional. Instituto de Empresa (Madrid), MCombs School of Business – Texas Austin University (Estados Unidos) e Cornell Samuel Curtis Johnson College of Business (Estados Unidos) foram alguns dos destinos da semana internacional, no passado. Na edição que está neste momento a decorrer, a semana internacional é na Universidade de Berkeley, na Califórnia, dedicada ao tema business innovation, incluindo visitas a empresas como a Google ou a Talkdesk.
A 2ª fase de candidaturas aos programas de MBA termina a 6 de abril.