Novo programa de formação executiva, designado por Projeto Progrida, nasce da parceria entre a Porto Business School e a CIP, com o objetivo de mitigar a desigualdade entre géneros nas lideranças intermédias.
A participação feminina em cargos de liderança é fundamental para impulsionar a inovação e apoiar a resolução de desafios complexos. A sua abordagem colaborativa e empática potencia a tomada de decisões e, muitas vezes, promove o sucesso financeiro de uma empresa.
Além disso, as líderes femininas inspiram o progresso, ao estabelecerem exemplos poderosos para os outros, promovendo uma cultura que aproveita o potencial de todos, conduzindo a resultados empresariais mais fortes, mais inovadores e duradouros.
Por isso, com este novo programa de formação executiva, pretende-se impulsionar a presença de mulheres em cargos de decisão nas empresas.
O Projeto Progrida destina-se a mulheres que possuam, pelo menos, cinco anos de experiência profissional, uma licenciatura ou nível de estudos superiores equivalente e que exerçam funções na área da gestão. As candidatas devem ainda contar com apoio formal da empresa onde trabalham, manifestado numa carta.
As candidaturas para o Projeto Progrida, o novo programa de formação executiva desenvolvido em parceria pela Porto Business School e pela CIP, estão abertas até ao final do mês de dezembro.
Em janeiro serão realizadas as entrevistas e no mês seguinte serão conhecidas as candidatas que foram selecionadas.
A formação irá realizar-se entre março e novembro do próximo ano, em parceria com a Porto Business School. Além da componente formativa, o Projeto Progrida inclui ainda uma componente de coaching personalizado, tutoria, mentoria cruzada e diversas iniciativas de networking.
Saiba mais sobre o programa e candidate-se aqui.