Entre os dias 5 e 21 de março, duas equipas de alunos do The International MBA da Porto Business School (anteriormente designado The Magellan MBA) participaram na GLOBAL CASE COMPETITION, uma competição internacional de casos organizada pela BI Norwegian Business School, cujo objetivo é o de gerar soluções inovadoras para a Food Systems Summit '2021 das Nações Unidas.
Durante estas semanas, 85 equipas, de 62 business schools de todo o mundo focaram a sua energia e conhecimento para encontrar soluções sustentáveis e de aplicabilidade concreta para combater o desperdício alimentar e a fome nos países mais pobres. Estiveram representadas escolas de topo como Harvard, IE, New York University, UC Berkeley e Wharton.
Uma das equipas da Porto Business School, composta por Ana Patrícia Barros, André Lhamas, Frederico Antas, Tobias Azevedo alcançou o 1º lugar na competição ao apresentar a solução “De-bugging Food Systems”, cujo objetivo é contribuir para uma cadeia alimentar mais saudável e mais sustentável.
A outra equipa da Porto Business School a concurso, composta por Benedita Duarte, Joana Azevedo, Bruno Primo e Pedro Rosa, evidenciou igualmente uma excelente performance tendo alcançado um meritório 3º lugar na sua divisão.
Renata Blanc, diretora do The International MBA conjuntamente com outros docentes do MBA da Porto Business School, treinaram e acompanharam os alunos em mais esta competição internacional.
A equipa vencedora vai ter agora oportunidade de apresentar a sua ideia aos especialistas das Nações Unidas, trabalhando mais aprofundadamente na comercialização da solução apresentada, em estreita ligação com os principais players de inovação a nível mundial.
Parabéns!