Existem cerca de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo. Um número impressionante de pessoas que não consegue (ou tem dificuldade) em distinguir as diferenças de cor. Ora, se a Porto Business School distingue as áreas de conhecimento em que atua por cores, não deveria esta indicação ser clara e percetível para todos? Acreditamos que sim.
A Porto Business School aderiu em 2021 ao ColorADD, uma linguagem universal, inclusiva e não discriminatória que permite ao daltónico identificar as cores, sempre que a cor seja um fator de identificação, orientação ou escolha. Este sistema foi desenvolvido com base nas três cores primárias, alem do branco e do preto, representadas através de símbolos gráficos que, conjugados segundo o conceito de adição de cores, e permite ao daltónico identificar toda a paleta de cores.
Desde 2021, todas as brochuras dos programas da Escola já incluem os símbolos gráficos que representam as cores no sistema ColorADD e que permitem associar os programas à respetiva área de conhecimento.
A adesão da Porto Business School a este código é, sem dúvida, mais um fator de diferenciação da Escola e, acima de tudo, prova da sua determinação em ser cada vez mais inclusiva. No âmbito do compromisso da Porto Business School com a Sustentabilidade este projeto vai ao encontro em particular do ODS 10 - Redução das Desigualdades e, de forma inevitável, no ODS 4 - Educação de Qualidade.