Plataforma de aluguer de barcos vence final do Tourism Explorers
A Boatify foi a grande vencedora do programa de aceleração Tourism Explorers, de entre as 300 candidaturas apresentadas em 12 cidades de todo o país. Uma vitória que valeu à start-up portuense um prémio de 10 mil euros para alavancar o negócio e a entrada direta na Web Summit.
A Boatify, uma start-up na área do turismo, sediada no Porto, foi a grande vencedora da final nacional do programa Tourism Explorers.
A última etapa do programa de aceleração decorreu no dia 23 de outubro, nas instalações da Start-Up Braga, com a apresentação dos 12 projetos que chegaram à reta final, em representação de 12 cidades portuguesas, e a seleção da start-up vencedora, a nível nacional.
A equipa vencedora – a portuense Boatify - arrecadou um prémio no valor de 10 mil euros e o acesso à conferência Web Summit, que se realiza entre 6 e 9 de novembro, em Lisboa.
A Boatify é uma start-up portuguesa, com dois anos de experiência no mercado, que disponibiliza um serviço de aluguer de barcos através de uma plataforma online que pretende transformar a indústria marítima, trazendo este setor para o modelo da economia circular. Tudo através de uma comunidade que interliga clientes, proprietários de barcos, empresas de aluguer de barcos e capitães/skippers.
No programa Tourism Explorers participaram 84 startups na área do turismo de 12 cidades do país, selecionadas entre 300 candidaturas. As equipas tiveram o acompanhamento e o apoio de uma rede de empreendedores e mentores para desenvolverem as suas ideias de negócio.
O Tourism Explorers é um programa de ideação e aceleração que tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal. A edição do Porto (a cidade que acolheu o projeto vencedor) contou com o apoio da Porto Business School.