Março marcou as mudanças previstas estatutariamente nos órgãos sociais da Porto Business School.
A 13 de março, o Conselho Geral e de Supervisão reconduziu a equipa da Direção da Escola para o quadriénio 2019-2022. A Ramon O´Callaghan e Patrícia Teixeira Lopes, Dean e Associate Dean, respetivamente, junta-se agora João Porto, que assume a função de Chief Marketing Officer.
29 de março de 2019 foi a data da Assembleia Geral, no decurso da qual foram nomeados os restantes membros dos órgãos sociais da Associação Porto Business School (PBS)-U.Porto. Durante a Assembleia, nomeadamente, da Mesa da Assembleia, do Fiscal Único e do Conselho Geral e de Supervisão da Porto Business School, durante o biénio 2019-2020.
No caso do Conselho Geral e de Supervisão e cumprindo a norma de rotação de 2 membros não académicos por mandato, a Cerealis e a Efacec dão lugar à recém associada Nors, que será representada pelo CEO, Tomás Jervell, e à Mota-Engil, representada pelo seu CFO, José Pedro Freitas, que se juntam à Bial, Bosch Termotecnologia, BPI, Caixa Geral de Depósitos, EDP- Energias de Portugal, Galp Energia, Sonae e Super Bock Group. Luís Filipe Reis e Manuel Ferreira da Silva mantêm-se nos cargos de Presidente e Vice-Presidente deste órgão.
Já na Mesa da Assembleia, mantém-se em funções Rui Manuel Teixeira (Millennium BCP), agora acompanhado de Mário Leite Silva, da Efacec Power Solutions. Como Fiscal Único, continua Horwarth & Associados, representada por Raquel Esperança.
O período de 2016 a 2019 foi marcado pelo início de uma rota bem traçada, com o investimento na modernização tecnológica do edifício da instituição, tornando-o cada vez mais sustentável e amigo do ambiente; abriu a oferta formativa de programas internacionais, tanto a nível dos docentes quanto dos alunos, contando agora com uma rede de mais de 8.000 alumni, de 28 nacionalidades; desenvolveu a sua network e a sua rede de influência junto do mercado e das empresas e iniciou a escalada para se tornar uma referência entre as escolas de negócio portuguesas e estrangeiras.
Para os próximos quatro anos, a estratégia da Porto Business School vai focar-se em seis eixos estratégicos - Qualidade, Impacto, Crescimento, Internacionalização, Inovação e Sustentabilidade, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido no mandato anterior.
Conheça os novos órgãos sociais aqui