A equipa da Porto Business School vai participar na semifinal do McGill International Portfolio Challenge (MIPC) que, todos os anos, junta os melhores alunos de todo o mundo com a missão de apresentar soluções para aqueles que são os maiores desafios sociais à escala global.
O McGill International Portfolio Challenge (MIPC) é uma competição global que reúne centenas de estudantes de todo o mundo com a missão de solucionar problemáticas sociais complexas numa perspetiva de investimento a longo prazo.
A equipa do The Executive MBA - Carlos Pereira, Carla Azevedo, André Ferreira e Isabel Sousa Pereira - foi uma das 25 equipas semi-finalistas do McGill International Portfolio Challenge (MIPC) deste ano. A equipa de The International MBA, da qual fazem parte o Guilherme Moura Paredes, Catarina Branco, Thiago de Melo Furbino e Volker Voit, também participou na 5ª edição do MIPC, cujos prémios em dinheiro rondam os 50 mil dólares.
De acordo com a Organização da Competição, esta 5ª edição, cujo tema é “Ultra Low Yields”, foi a mais internacional e competitiva até à data: 114 equipas participantes, de 26 países e 6 continentes.
No dia 4 de novembro as equipas semifinalistas, entre as quais a equipa do The Executive MBA com o nome de competição "Kick Asset Team", participaram na semifinal para apresentar as propostas e responder às perguntas de um painel de juízes especialistas.
No dia 5 de novembro o júri elegeu as equipas vencedoras e menções honrosas. A equipa do The Executive MBA conquistou o Prémio “Exceptional Storytelling” no valor de 2500 dólares, pela excecional apresentação da sua proposta.
O MIPC é uma oportunidade ímpar para as equipas participantes não só pelos prémios em dinheiro que rondam os $50, 000, mas também pela possibilidade de frequentar um programa de mentoring e participar em sessões de networking com os sponsors.
Em 2015, um grupo de alunos da McGill University, no Canadá, teve uma ideia inspiradora – reunir os alunos mais brilhantes, vindos de todo o mundo, em Montreal com um objetivo: apresentar soluções para o défice de poupança para a reforma.
E dois anos depois, o McGill International Portfolio Challenge (MIPC) tornou-se a maior competição a nível mundial.
Investidores profissionais e académicos reuniram alunos de todo o mundo para apresentar soluções para problemáticas globais, onde as finanças têm um papel fundamental.