Redefinindo o Luxo Moderno Através da Diversidade e Inclusão
O luxo, enquanto fenómeno sociológico de consumo, tem acompanhado a evolução da sociedade e está num processo profundo de mudança. As novas gerações de consumidores têm valores e estilos de vida diferentes dos seus pais e avós e procuram um luxo marcado por novos valores e códigos.
Para além da tecnologia e dos ambientes "phygital", das experiências e da sustentabilidade, a diversidade e inclusão fazem parte da fórmula dos 9 códigos do Luxo Moderno.
Millennials e Geração Z exigem que as marcas de luxo sejam menos discriminatórias e adotem práticas de diversidade e inclusão.
A CHANEL acaba de criar o posto de Diretor de Diversidade e Inclusão e contratou uma profissional inglesa para esse novo cargo de Direção, com a responsabilidade de desenhar e executar um plano de ações nesta área.
A Diversity in Luxury é uma organização, sediada em Londres, que se dedica a promover os novos códigos do Luxo Moderno e a impulsionar mudanças positivas no setor, com especial foco na Diversidade e Inclusão.
Esta organização selecionou os 100 profissionais do setor do luxo, a nível mundial, mais influentes na promoção e divulgação dos novos valores do luxo.
Para além de Miuccia Prada, Carolina Herrera, a CEO da Chanel, o CEO da Dior, o CEO da Boucheron, o CEO dos Jumeirah Hotels, o Diretor de Relações Externas da Hermès, o Presidente do Luxury Institute de Nova Iorque, e o Co-Presidente da Chopard, há 3 portugueses nesta lista "Diversity in Luxury Leaders List 100", e um deles é antigo aluno da Porto Business School - António Paraíso.