A Porto Business School associou-se, mais uma vez, à Junior Achievement Portugal e procura voluntários para programa de empreendedorismo para ensinar conceitos de literacia financeira aos mais novos.
A Junior Achievement Portugal (JAP), uma organização sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo junto dos mais novos, lançou pelo sétimo ano consecutivo o desafio à comunidade da Porto Business School (PBS) para partilhar a sua experiência e conhecimento com os futuros empreendedores, num programa ambicioso que pretende chegar a mais 500 escolas e 36 mil empreendedores em todo o país.
Trata-se de um programa sobre literacia financeira, no qual a JAP conta com o apoio de organizações para transmitir conceitos e valores empreendedores aos mais jovens, estabelecendo assim a ligação entre as instituições e o mundo educativo, fazendo a ponte entre a teoria e a prática.
A Porto Business School é um dos parceiros do programa de voluntariado que através da sua comunidade vai permitir aproximar a realidade académica e empresarial ao ambiente escolar dos mais jovens e prepará-los para a realidade empresarial e para o seu futuro enquanto empreendedores.
O programa de voluntariado abrange crianças e jovens do primeiro, segundo e terceiro ciclos, com enfoque em diferentes temáticas nas áreas das finanças, desde os conceitos de gestão do orçamento familiar e das finanças pessoais, ao empreendedorismo e à criação do próprio negócio. São várias as atividades programadas para os mais jovens que incluem iniciativas que exploram a capacidade empreendedora e um contacto mais próximo com a realidade, através da criação de uma mini-empresa com a ajuda de um voluntário ou professor, ou acompanham um voluntário no sue local de trabalho durante um dia, conhecendo assim mais de perto as suas funções e desafios diários.
As inscrições fazem-se aqui até ao dia 27 de outubro. Para mais informações consulte o site da JAP.
Em 2016-2017 os programas da JAP chegaram a 35.180 alunos de 478 escolas, graças ao apoio de 2.060 voluntários e 1.402 professores em todo o país.