A rede de alunos e antigos alunos da Porto Business School (PBS) respondeu em massa ao desafio lançado pela escola de negócios do Porto. Mais de 200 pessoas marcaram presença no lançamento da nova marca da PBS, com o claim “Make Change Happen”, reforçando assim o seu posicionamento como facilitadora e agente de mudança.
A apresentação da nova imagem da Porto Business School foi assinalada com várias atividades que trouxeram à Escola novos e antigos alunos que aqui vieram para dar/deram o salto.
Num ambiente de celebração e com muitas atividades preparadas para a comunidade da PBS, a escola assinalou, no dia 27 de setembro, o culminar da campanha de comunicação da nova imagem que apela ao "salto", a sair da zona de conforto e arriscar para fazer a mudança acontecer.
A nova assinatura “Make Change Happen” vem reforçar o posicionamento da escola, “uma escola inovadora, dinâmica, que quer explorar o mundo, quer incitar as pessoas que a visitam e que a procuram, a adotar essa atitude de explorar e descobrir novos caminhos, novas visões sobre o mundo dos negócios”, afirmou André Jacques, Chief Marketing Officer (CMO) da Porto Business School, ele que deu o exemplo à comunidade da PBS ao dar o salto na plataforma instalada na escola para assinalar a data comemorativa.
O desafio era elevado – à semelhança do salto que foi mote da campanha de comunicação da nova imagem, os participantes foram convidados a saltar de uma plataforma elevada a cerca de 5 metros do chão.
É certo que nem todos tiveram coragem de dar o salto "físico" mas foram muitos aqueles que aproveitaram a oportunidade para descobrir mais sobre a oferta formativa da Escola ou explorar contactos, na rede PBS.
Anastasia Egorova confessou estar “encantada” com a cidade do Porto, ela que veio da Rússia para fazer o The Magellan MBA na Porto Business School, à procura de fazer uma mudança na sua vida, não só na carreira profissional como a nível pessoal.
Já Maria, prestes a começar uma pós-graduação na Escola e a abraçar um novo desafio, refere ter escolhido a Porto Business School "por ser uma escola de referência, pela oferta formativa e por iniciativas como esta, que mostram que a PBS é uma escola que pensa à frente”, contou após o salto.
“Nós fazemos parte de um grupo muito restrito de escolas de negócio que fazem parte do prestigiado ranking do Financial Times, ou seja, são menos de 1% das cerca de 15 mil escolas de negócio que existem em todo o mundo e nós estamos lá”, sublinhou André Jacques. A Porto Business School é uma das três escolas de negócio portuguesas no ranking o que facilita “a criação de redes de negócio fundamentais para o desenvolvimento dos países e quanto mais nós formos capazes de crescer, muito provavelmente também Portugal poderá evoluir mais rapidamente do pronto de vista económico”, continuou o CMO da PBS, André Jacques, citando o relatório anual de competitividade da IMD Business School, na Suíça, que coloca no topo países que têm na atividade da formação executiva uma atividade exportadora e pujante capaz de atrair talento, conhecimento, empresas e capacidade de investimento.
A nova imagem da Porto Business School vem reforçar o seu posicionamento como escola de referência a nível mundial e como rede de suporte que treina e acompanha alunos e organizações para que estes estejam preparados para fazerem a mudança acontecer.