O prémio, promovido pela Exame Informática e pela Visão, distingue a tecnológica do Porto como uma das empresas que mais impacto positivo tem no ecossistema económico nacional.
De acordo com os critérios do prémio “Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico”, na categoria Inovação & Desenvolvimento, promovido pela Exame Informática e pela Visão, a Critical Manufacturing foi a tecnológica que, em Portugal, mais apostou em I&D entre 2019 e 2020.
A participação ativa e investimento em projetos de I&D e a aposta no Manufacturing Execution System, um software inovador para a gestão de operações em ambiente industrial, distinguiram a Critical Manufacturing no ecossistema nacional.
Para Francisco Almada Lobo, Cofundador e CEO da Critical Manufacturing e Alumnus da Porto Business School, “este prémio é um importante reconhecimento nacional que dá relevância ao crescimento de projetos e empresas portuguesas que investem em Investigação e Desenvolvimento na área de software, com o objetivo de criar produtos próprios para o mercado global”.
No panorama internacional, a Critical Manufacturing foi também distinguida com o prémio Global Technology Award, na Productronica, a feira de negócios europeia de referência para a indústria eletrónica.
Este ano, no relatório “Magic Quadrant”, a Gartner, consultora de renome mundial, distinguiu a Critical Manufacturing como líder e visionária, na categoria de software de gestão de operações para a indústria.
Sobre Os Critérios Dos Prémios Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico
Anualmente a Exame Informática publica o ranking das 200 maiores tecnológicas a operar em Portugal (em volume de negócio). Os dados deste ranking são analisados de modo a atribuir-se algumas distinções.
No caso da Inovação e Desenvolvimento, pretende-se encontrar a empresa que mais investe nesta área. Para chegar ao resultado, são consideradas as seguintes variáveis: variação do volume de negócios, crescimento de emprego, número de emprego destinado a I&D (e taxa relativa ao número de emprego total) e variação do emprego associado a I&D.