No sentido de garantir o cumprimento das normas essenciais à utilização, em segurança, do campus, a Porto Business School adoptou um conjunto de medidas que visam assegurar o bem-estar de todos os colaboradores e de todos os que visitam a Escola.
Porque queremos que este regresso à "nova normalidade" seja o mais transparente possível, que ele seja sinónimo de confiança, uma das primeiras atitudes que tomámos foi tornar públicas as ações que temos vindo a tomar. Para isso, não quisemos de deixar fazer parte do projeto PlaceCheckup, uma iniciativa desenvolvida pela start-up tecnológica Infraspeak.
Fizemos “check” às rotinas de prevenção que implementámos, seguindo a lista disponibilizada na plataforma, que inclui as recomendações oficiais de entidades como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras iniciativas de certificação mundiais.
Terminado o processo, foi concedido à Porto Business School o selo Classe A, distinção mais alta e que garante que a Escola cumpre os requisitos de limpeza e segurança que minimizam o risco de contágio pela covid-19. Este selo de qualidade é fruto de um processo contínuo, de uma adptação constante que a Escola tem vindo a fazer de forma a estar alinhada com as diretrizes da DGS. Porque todo este processo é dinâmico, o selo é renovado quinzenalmente.
Sobre a Place Checkup
A plataforma PlaceCheckup.com foi desenvolvida pela start-up tecnológica Infraspeak, cujo CEO e co-fundador é Felipe Ávila da Costa, antigo aluno do MBA Executivo da Porto Business School. O objetivo do projeto é "ajudar os gestores de estabelecimentos abertos ao público a gerir e a dar visibilidade à forma como estão a executar procedimentos de limpeza e segurança necessários para a mitigação do contágio da COVID-19, de forma a transmitirem confiança aos seus clientes na utilização dos espaços."