Antecipando-se a futuros cenários possíveis no contexto do COVID-19, a Porto Business School acaba de anunciar que todos os alunos dos seus 21 programas de longa duração (MBAs e Pós-Graduações) terão aulas exclusivamente online, garantindo assim que continuam a poder ter acesso ininterrupto à sua formação.
É com o objetivo de assegurar a saúde e o bem-estar de toda comunidade, minimizando os efeitos e a propagação do COVID-19, que a Escola de Negócios do Porto vai disponibilizar as aulas dos seus programas de longa duração em regime online, através da sua plataforma de ensino à distância, aos mais de 500 alunos, garantindo assim que não existirão interrupções letivas.
De realçar que, desde 2ª feira (dia 9 de março), a Porto Business School já disponibilizava a possibilidade de frequência online a todos os alunos que apresentassem sintomas suspeitos ou pertencessem a grupos de risco.
“Estamos perante um período de incerteza e profundo desconhecimento sobre o impacto real que esta pandemia terá nos diferentes setores. Ainda que não tenhamos nenhum caso de infeção ou suspeita na Escola, esta é uma decisão tomada de forma antecipada, com vista a garantir a segurança dos nossos alunos e dos nossos docentes. Certos de que a quarentena ou o isolamento em casa não deve limitar a possibilidade de aprendizagem, preparámo-nos para assegurar que a educação não para e que os nossos alunos não perdem o ritmo”, esclarece Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School.
No que respeita à Formação Executiva, a Porto Business School prepara-se para lançar, nos próximos dias, um conjunto de novos cursos totalmente suportados por soluções de aprendizagem online.