Comunicado
"Há duas semanas tomámos a decisão de migrar transitoriamente a nossa atividade para online. A nossa preocupação foi a de garantir, em primeiro lugar, a segurança dos alunos, docentes e colaboradores da Porto Business School.
Desde então temos monitorizado diariamente essa atividade de ensino à distância, recebendo e analisando todos os feedbacks de alunos e docentes.
Entretanto, a evolução da pandemia em Portugal, com um aumento exponencial do número de casos e a incerteza quanto à duração desta situação, têm vindo a gerar, em todos nós, uma ansiedade e uma preocupação que, seguramente, se sobrepõem a tudo o resto. A disponibilidade e a concentração de alunos e docentes é hoje sobretudo dedicada a conciliar o trabalho com a gestão familiar e com todas as restantes condicionantes externas.
Neste momento, face a este novo contexto, precisamos também de proteger a qualidade e a excelência da experiência de aprendizagem da Porto Business School – afinal, a grande razão pela qual os nossos alunos nos escolhem.
Assim, perante este cenário e depois de ouvido o Conselho Académico, tomámos as seguintes decisões:
- suspender as aulas das Pós-Graduações e proceder à sua re-calendarização;
- suspender as aulas do EMBA e proceder à sua recalendarização;
- manter as aulas 100% online no Magellan MBA.
Assim, nos programas cujas aulas serão suspensas, deverão ser apenas concluídas as disciplinas e avaliações em curso (que não careçam de presença física), não arrancando novas disciplinas.
Esta suspensão das atividades pressupõe, naturalmente, que a duração dos programas será depois estendida, por forma a garantir a lecionação de todas as aulas e conteúdos previstos.
Por forma a manter os alunos ativos e ligados ao programa durante o período de suspensão, será muito importante que os docentes das disciplinas adiadas possam partilhar recursos educativos e científicos que lhes permitam, durante este período de suspensão, ler, estudar, analisar casos de estudo e desenvolver conhecimento útil ao programa."