A reunião da Assembleia Geral, realizada a 30 de março, assinalou a admissão da Continental Mabor, juntando-se, assim, ao grupo de empresas associadas da Porto Business School.
A Continental Mabor é a mais recente empresa a aderir ao núcleo de organizações associadas da Porto Business School. Esta parceria tem por propósito consolidar a relação de proximidade da Escola com as principais empresas nacionais e internacionais, que se destacam pelo seu contributo para a economia portuguesa.
Fundada em dezembro de 1989, a Continental Mabor é o resultado da joint venture entre a empresa portuguesa Mabor - Manufactura Nacional da Borracha, S.A. e a alemã Continental AG.
Este projeto industrial tinha por objetivo a produção de pneus para viaturas de passageiros e comerciais ligeiros. Nos finais de 1994, a empresa alcançou uma média diária de produção de 18.000 pneus e a exportação da maioria destes pneus.
Sediada em Vila Nova de Famalicão, considerado um dos maiores concelhos exportadores do país, a Continental Mabor é uma empresa muito importante quer para a comunidade local quer para a comunidade nacional.
Em 1871, o Grupo Continental foi fundado na cidade de Hanover, dedicando-se à produção de produtos suaves de borracha, tecidos emborrachados, e pneus maciços para carruagens e bicicletas.
O Grupo Continental, que, em 2021, celebrou os seus 150 anos de existência, proporciona tecnologias e serviços inovadores para a mobilidade sustentável de indivíduos e bens.
Para a Porto Business School, contar com a participação da Continental Mabor no grupo de empresas associadas reflete o propósito da Escola de nutrir a relação com o tecido empresarial nacional e de contribuir para a inovação e promoção de cenários de aprendizagem diferenciadoras e próximas da realidade empresarial.