O BNP Paribas Factor e o Grupo Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) são as mais recentes empresas a integrar o núcleo de associados da Porto Business School, uma parceria que visa reforçar a relação de proximidade da Escola com empresas de grande impacto na economia nacional.
A Porto Business School conta agora com mais duas empresas associadas, que se juntam às mais de 30 empresas associadas da Escola. Recorde-se que, em julho de 2019, também a PROEF, empresa de IT, Telecomunicações e Inovação, passou a integrar a lista de associados da Escola.
Fundado em 1937, o Grupo Têxtil Manuel Gonçalves, uma das maiores empresas têxteis nacionais, torna-se então uma das mais recentes empresas a celebrar esta parceria. Com mais de 80 anos de experiência no setor industrial, o seu propósito passa por entregar soluções de valor aos clientes e por uma forte aposta na sustentabilidade e impacto social, valores que são partilhados pela Porto Business School.
Também com uma forte presença em Portugal e influência na economia nacional, o BNP Paribas Factor, um dos maiores bancos da Europa, junta-se igualmente à Porto Business School para enriquecer o conjunto de associados e consolidar a sua relação com a Escola.
Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, refere ainda que “juntar estas duas grandes empresas ao leque de empresas associadas demonstra apenas aquilo que define a Porto Business School - a ligação ao tecido empresarial, que lhe permite continuar a inovar e a desenvolver cenrários de aprendizagem com características distintivas e sempre mais próximas da realidade empresarial”.
Presente nos rankings do Financial Times desde 2011, a Porto Business School tem três programas de MBA acreditados internacionalmente (AMBA, EPAS/EFMD, FIBAA), as suas pós-graduações estão entre as melhores do mundo (Eduniversal Best Masters Ranking 2019) e os seus programas de formação para executivos estão no top 100 mundial (Financial Times Executive Education Ranking).