-
Isabel Soares
Decisões de Investimento
Gerir empresas é gerir projetos. O valor de uma empresa é o valor do conjunto de projetos que compõem a sua carteira de negócios, ou mais precisamente, o valor atual dos fluxos de capital esperados no futuro. Maximizar o valor atual destes fluxos é pois o objetivo central da Gestão Financeira e do qual decorrem todos os outros. Deste modo, as técnicas e os conceitos utilizados para a tomada de decisões de investimento revelam-se de extrema importância.
-
W. Chan Kim
Ocean Blue Strategy
In this perennial bestseller, embraced by organizations and industries worldwide, globally preeminent management thinkers W. Chan Kim and Renee Mauborgne challenge everything you thought you knew about the requirements for strategic success.
-
Michael R. Solomon
O Comportamento do Consumidor
Michael Solomon mais uma vez se supera e traz muitas novidades na 11ª edição do seu livro, um verdadeiro clássico quando o tema é comportamento do consumidor. Com um texto didático, instigante e ricamente ilustrado, apresenta as melhores e mais recentes ideias sobre o assunto, acompanhadas de inúmeros estudos de caso e exemplos.
-
Karen Berman
Financial Intelligence
Since its release in 2006, Financial Intelligence has become a favorite among managers who need a guided tour through the numbers--helping them to understand not only what the numbers really mean, but also why they matter. This new, completely updated edition brings the numbers up to date and continues to teach the basics of finance to managers who need to use financial data to drive their business.
-
James M. Kouzes
O Desafio da Liderança
Desde que foi publicado, em 1987, O Desafio da Liderança tornou-se o padrão-ouro de como se tornar um líder exemplar. Com um bom arcabouço teórico e escrito por James M. Kouzes e Barry Z. Posner, as principais autoridades na área, este guia essencial vendeu mais de 2,5 milhões de cópias e foi traduzido para mais de 20 idiomas.
-
Michael Burda
Macroeconomics
Responding to the financial crisis, this text explains the modern approach to macroeconomics with simplicity and rigour, while retaining the focus on particular characteristics of the European economy. The authors analyse different theoretical approaches and contextualise theory with up-to-date monetary policy examples.
-
Jacobs Chase
Operations Management
Chase, Jacobs and Aquilano: Operations Management for Competitive Advantage, 10/e (CJA) provides a current and thorough introduction to the concepts, processes, and methods of managing and controlling operations in manufacturing or service settings. The text provides comprehensive coverage, from high-tech manufacturing to high touch services with a balanced treatment. CJA also thoroughly integrates and discusses current issues such as globalization; supply chain strategy.
-
Eduardo Cruz
Criar Uma Empresa De Sucesso
Constituída por duas partes, esta obra propõe e apresenta uma metodologia simples, testada internacionalmente, para criar e favorecer a criação de empresas de sucesso no longo prazo.
-
Maria Barroso
Cálculo e Instrumentos Financeiros
O livro procura apresentar os conceitos e as fórmulas de forma intuitiva por aplicação a exemplo que servem de suporte. Só após esses exercícios de apresentação aplicada é que se apuram as fórmulas genéricas. Daí que o nome do livro refira explicitamente " da prática para a teoria ", pois a elaboração do mesmo seguiu essa linha de orientação.
-
Daniel H. Pink
Drive
Com base em quatro décadas de investigação científica sobre a motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afeta todos os aspetos da nossa vida. O autor examina os três elementos da verdadeira motivação - autonomia, mestria e sentido - e sugere técnicas criativas para os pôr em ação.
-
Simon Sinek
Os Líderes Comem Por último
A transformação radical operada por Bob Chapman é uma das histórias deste livro, e ilustra uma realidade ingrata: 80 por cento das pessoas não estão satisfeitas no emprego (segundo o Shift Index da Deloitte). Ora, não é exequível substituir os descontentes - mas pode-se criar condições que os levem a trabalhar de boa vontade. Com o consequente aumento de produtividade e lucro.
-
Project Management Inst.
The PMBOK® Guide
The PMBOK® Guide–Sixth Edition – PMI’s flagship publication has been updated to reflect the latest good practices in project management. New to the Sixth Edition, each knowledge area will contain a section entitled Approaches for Agile, Iterative and Adaptive Environments, describing how these practices integrate in project settings.
-
Fernando Ribeiro Serra
Gestão Estratégica
Pensar estrategicamente a organização é essencial ao sucesso da empresa no mercado e face às empresas concorrentes. Mas, pensar estrategicamente requer a compreensão do que é a estratégia, do ambiente externo e interno, dos diversos níveis de estratégia - de negócio, funcional, corporativa e internacional -, e da sua implementação e controlo.
-
Ronald H. Ballou
Business Logistics Management
This comprehensive discussion—covering the planning, organizing, and controlling of such activities as transportation, inventory maintenance, order processing, purchasing, warehousing, materials handling, packaging, customer service standards, and product scheduling—is specifically designed to help learners solve the actual problems that they will encounter in today's marketplace.
-
Arnaud de Baynast
Mercator 25 Anos
Vinte e cinco anos depois, e muitas edições mais tarde, aquele que é o manual de referência, a nível académico e empresarial, do marketing na sua globalidade (teoria e prática) está de volta com uma nova edição actualizada e com dois novos capítulos (25 anos de marketing em Portugal e Marketing digital).
-
Carlos Melo Brito
Os Novos Horizontes do Marketing
O Novos Horizontes do Marketing, sem pretender ser um manual, posiciona-se como um livro de desenvolvimentos recentes em áreas avançadas do marketing. Esta obra não assume uma natureza eminentemente teórica, plena de referências bibliográficas ao estilo dos artigos publicados em revistas científicas. Mas também está longe de ser um simples trabalho superficial de dicas práticas.
-
Daniel H. Pink
Vender É Humano
Vender é Humano oferece uma nova perspetiva sobre a arte e a ciência de vender. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da Economia, da Psicologia e da Ciência, Daniel Pink apresenta revelações surpreendentes sobre o que nos leva a mudar de ideias, o que nos persuade e o que nos motiva a agir de determinada maneira. Um livro perspicaz, claro e de grande utilidade que vai mudar a forma como encara o mundo e transformar aquilo que faz no seu trabalho e na sua vida.
-
Roger Fisher
Getting to Yes
Getting to Yes offers a proven, step-by-step strategy for coming to mutually acceptable agreements in every sort of conflict. Thoroughly updated and revised, it offers readers a straight- forward, universally applicable method for negotiating personal and professional disputes without getting angry-or getting taken.