“A diversidade cultural da Porto Business School vai enriquecer a minha experiência profissional”
Guilherme Gusson é aluno de MBA da Fundação Instituto de Administração [FIA] em São Paulo, Brasil. A concluir o MBA em S. Paulo, e embarcando na parceria que existe entre a FIA e a Porto Business School, veio frequentar algumas disciplinas do The Magellan MBA para "aprumar conhecimentos".
Gerente de projetos e de operações da empresa brasileira Semco Soluções e aluno de MBA, Guilherme falou-nos da importância inter-culturalidade que existe na Porto Business School e do impacto que a experiência em Portugal terá na sua carreira professional. “Será sem dúvida muito enriquecedora”, afirma.
Guilherme queria viver uma experiência internacional e recebeu boas recomendações de professores e profissionais no Brasil sobre a Porto Business School. "Como gostava de vir para a Europa, das opções que tinha disponíveis, acabei por escolher a Porto Business School”. E está a gostar: “a primeira coisa que me chamou a atenção foram as infraestruturas". Realça também, o acolhimento. Apesar de se ter juntado a "uma turma que já se conhecia há quase um ano, fui muito bem acolhido pelos colegas mas também por toda a equipa da escola”.
E também pela cidade do Porto, “muito bonita....Os serviços funcionam muito bem e o povo é muito acolhedor. Tenho gostado muito da cidade”, refere.
De acordo com Guilherme a experiência está a ser muito boa. "Estou a aprimorar os conteúdos, mais a fundo, com uma turma diferente e conceitos diferentes”. Algo que aprecia muito porque “o facto de a escola me estar a proporcionar ter um contato cultural com pessoas de todo o mundo, tem-me ajudado imenso em como tratar os assuntos de administração e de condução de operações num ambiente cultural diverso. Isso vai ser o que mais vai enriquecer a minha experiência profissional”.