A Porto Business School abriu portas a muitos atuais, futuros alunos e curiosos por saber mais sobre as diferentes ofertas formativas da escola, das pós-graduações aos MBAs, passando pelas formações executivas de curta e média duração. Uma oportunidade para os que procuram fazer a mudança acontecer.
De passaporte na mão, foram muitos os curiosos que vieram à Porto Business School à descoberta de um programa que possa ser um trampolim - uma oportunidade de evolução na carreira ou uma verdadeira mudança na sua vida.
Atuais ou futuros alunos foram convidados a descobrir o seu caminho, visitando diferentes espaços da Porto Business School assinalados no passaporte. Em cada um dos espaços - biblioteca, auditórios, salas de aulas e corredores - puderam tirar dúvidas com docentes e antigos alunos da escola de negócios.
Ainda a terminar a licenciatura em Gestão, João Moreira veio à procura de soluções para continuar a investir na sua formação. “Acho que é definitivamente uma das melhores apostas que eu posso fazer”, afirmou o jovem, interessado em ingressar na Pós-Graduação em Finanças e Fiscalidade na Porto Business School, uma escola com boas referências pelo “ensino de excelência, a disciplina e organização da escola”, fatores que valoriza.
“Há 30 anos, as empresas juntaram-se à Universidade do Porto e lançaram o que hoje é a Porto Business School”, referiu Ramon O'Callaghan, Dean da Porto Business School, sublinhando as parcerias com as escolas de negócios internacionais e as experiências de intercâmbio em instituições de referência.
30 anos depois, a Porto Business School é uma referência a nível internacional, acreditada internacionalmente pela AMBA e EPAS, e considerada uma das melhores escolas de negócios em formação para executivos, a nível mundial, pelo Financial Times, onde figura no top 100 das melhores escolas de negócio do mundo.
Mais do pela boa posição que ocupa nos rankings, Sofia Fonseca escolheu a Porto Business School pela componente prática da escola. “Como eu não sou da área é importante, não só adquirir as competências teóricas, mas também essa componente mais relacionada com o mundo empresarial. E essa foi a principal razão por ter escolhido o Porto e não Lisboa”, frisou a investigadora natural de Coimbra.
Com interesse na Pós-Graduação em Business Intelligence Analytics, Carlos Bessa, também ele investigador, veio à procura de uma mudança na sua carreira. “Como eu venho do meio puramente académico e científico a expectativa é que a Porto Business School, estando ligada diretamente a várias empresas, consiga dar-me algum network para conseguir transitar para outra área”, afirmou.
A Porto Business School é um facilitador de mudança, na medida em que “dá ferramentas para que os alunos possam enfrentar as mudanças no Vuca World, desenvolvam um pensamento crítico que lhes permita antecipar cenários futuros”, sublinhou o Dean da Porto Business School numa mensagem aos atuais e futuros alunos que encheram o auditório Sonae no Discovery Day.
Helena Monteiro vê na escola “uma combinação de confiança”, pelo corpo docente e pela componente prática, de excelência. Além disso, “não é só uma questão de saber que é uma boa escola e os indicadores assim o referenciam, mas também o feedback dos colegas que aqui frequentaram e frequentam que efetivamente me fez escolher a Porto Business School como uma das opções para fazer a Pós-Graduação”, referiu a candidata à Pós-Graduação em Gestão de Vendas.
Perante uma plateia repleta, a maioria na Escola pela primeira vez, Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School, apresentou a oferta formativa da escola. "Acreditem que temos muito para vos dar, mas também para receber de cada um de vós”, afirmou Patrícia Teixeira Lopes, sublinhando que “as pessoas são o maior ativo da Escola e é isso que a distingue”.
Nestes últimos 30 anos, a Porto Business School cresceu e transformou-se num verdadeiro hub ligado à indústria e ao empreendedorismo na cidade do Porto, que acolhe, todos os anos, mais de 2.600 alunos de várias nacionalidades por ano e mais de 150 programas de formação.