40% dos antigos alunos de pós-graduação muda o seu percurso após a passagem pela Escola
Mais de 70% dos alunos inquiridos num estudo interno realizado pela Porto Business School (PBS) procuraram, nos programas de pós-graduação da Escola, a sua valorização pessoal sendo que, após a frequência de um programa de pós-graduação, 40% mudou o seu percurso profissional e teve um aumento salarial na ordem dos 10%. Conclusões de um estudo interno da Porto Business School, realizado a mais de 1000 antigos alunos.
O estudo interno realizado pela Porto Business School à comunidade alumni revela semelhanças entre o percurso dos antigos alunos da Escola, independentemente do programa realizado (MBAs ou Póa-Graduações. Os dados demonstram que, em ambos os casos, a formação na Porto Business School permitiu uma mudança no percurso profissional, seja pela ocupação de cargos de maior responsabilidade, seja pela criação do seu próprio negócio.
É significativa a mudança do percurso profissional registada nos participantes dos programas de Pós-Graduação, com mais 40% dos inquiridos a registar uma mudança positiva após a formação. Resultado: 30% afirma que teve um aumento da responsabilidade e 10% viu a sua remuneração aumentar em mais de 10%
O espírito empreendedor dos antigos alunos da Porto Business School é também uma característica transversal, com mais de 1/4 dos antigos alunos dos programas de Pós-Graduação da Porto Business School a "fazer acontecer" e a lançar, pelo menos, um negócio próprio.
Mais de 70% procura valorização pessoal
73% dos participantes das pós-graduações da Porto Business School procuram a sua valorização pessoal na frequência destes programas. Mais de metade dos inquiridos considera que a formação trouxe conhecimento e competências intelectuais, competências práticas e ferramentas de gestão, novas oportunidades de networking, novas qualificaçõe, contribuindo para a melhoria da sua performance profissional.
Os dados relevam diferenças significativas antes e após a frequência de um programa de pós-graduação da Porto Business School, com o maior crescimento a registar-se nas áreas do desenvolvimento comportamental e conhecimento e competências intelectuais, onde se verificou uma maior variação entre as expectativas dos alunos e os benefícios que obtiveram após a conclusão da formação.
A Porto Business School recebe anualmente cerca de 400 alunos nos seus programas de Pós-Graduação, na sua maioria quadros de empresas com experiência profissional, que pretendem adquirir ou reforçar competências para o exercício de uma função profissional específica.
O corpo docente diversificado, resultado de um mix entre docentes da Universidade do Porto, de escolas de negócios internacionals e professores com experiência executiva, os vários evento suqe permitem o networking a a aproximaçãoao mundo empresarial, as master classes com reputados oradores nacionais e internacionais são alguns dos aspetos diferenciadores das pós-graduações da Porto Business School. A acrescentar isto, os participantes dos programas de Pós-Graduação da Porto Business School têm acesso exclusivo a uma semana internacional (opcional) na London Business School, considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking do Financial Times, bem como à frequência, também opcional, de um programa de desenvolvimento pessoal e profissional - o programa Upgrade.
Presente nos rankings do Financial Times desde 2011, a Porto Business School encontra-se entre as melhores escolas de negócio europeias, de acordo com o Financial Times European Business Schools Ranking 2016. Este ano, e pela sexta vez consecutiva, a Porto Business School voltou a ser distinguida no ranking do Eduniversal Best Masters, com 10 das suas 18 pós-graduações a figurar no top 100 deste ranking que avalia 32 áreas de estudo e critérios como o nível de empregabilidade, o salário, a notoriedade do programa e o nível de satisfação dos alunos.