Miguel Maio
Licenciado em Comunicação Social e pós-Graduado em eBusiness, ambas pela UCP Lisboa, é atualmente Global SEO Specialist na Mercedes-Benz.io.
Desde 2009 que se dedica à docência em Marketing Digital sendo docente na Pós- graduação de Digital Business nas áreas Search Engine Marketing: Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA).
É certificado pela Google em publicidade Google Ads (Search, Mobile, Video, Display Advertising) e ferramentas de medição de tráfego, Google Analytics. É também certificado em SEO pelo eMarketing Institute e pela BlueArray como SEO Manager.
O seu caminho profissional está marcado pelo universo de agências de meios da WPP/Groupm, nomeadamente como Head of Digital na Maxus Portugal e unidade de Performance Marketing do Groupm Interaction.
Entre 2010 a 2014 foi Head of Search na WPP/Groupm com responsabilidade na organização, gestão das equipas, projetos e processos SEO/SEA.
Entre 1998 a 2007 foi responsável pelo desenvolvimento dos projetos online das rádios R/Com Renascença, RFM e Mega Hits (ex-MEGA FM) e também passou pelo desenvolvimento de parcerias e conteúdos no portal SAPO.
https://miguelmaio.com