Jorge Carlos
Docente convidado da Porto Business School. Licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Iniciou a sua carreira profissional na Publicis Consultants, departamento responsável pelo research e planeamento estratégico da agência de comunicação Publicis, assumindo a gestão de algumas das ferramentas de research do grupo e contas como Renault, Unicer, Santander-Totta além de vários projectos de new business. Integra, em 2003, a Web Channel, empresa especializada em investigação estratégica na área digital e research qualitativo, enquanto Gestor de Projecto desenvolvendo estudos para clientes como Unilever, Optimus, Intermarché, Worten e Unicer Internacional. Transita para a GfK Metris em 2005, inicialmente como Project Manager Qualitativo, assumindo posteriormente a função de Account Manager onde gere contas como Nestlé, Vodafone, Millennium bcp, Jogos Santa Casa ou Robbialac/Materis. Em 2014, assume a função de Insight Manager na Daymon Worldwide onde é responsável pelo research e desenvolvimento estratégico de marcas de vários retalhistas da regiáo EMEALA – nomeadamente Jerónimo Martins (Portugal), Pick n Pay (África do Sul), Jumbo (Holanda), Makro (Brasil).